Sabemos que as empresas de sucesso sempre buscaram inovação na sua forma de oferecer seus produtos e serviços, assim como de se comunicar com a sua clientela. A realidade das empresas mudou, e hoje podemos perceber que elas tem que se adaptar a nova era digital. É necessário dinamismo e mais democracia no relacionamento entre cliente e empresa. As empresas devem estar no futuro globalmente integradas, ávidas por mudanças, além de pensar em sustentabilidade e no longo prazo.
Uma têndencia é inovar primeiramente na comunicação da empresa com seus funcionários, dando margem para ouvir as opniões de seus empregados e inclusive a oportunidade de descobrir talentos, que não são possíveis de descobrir quando um funcionário fica apenas desenvolvendo uma função na empresa.
Existem diversos motivos para se adotar redes sociais dentro das empresas como:
- Discussão das idéias dos funcionários de forma ágil: Além da empresa ouvir as diversas opniões, levantar debates, e discussões sobre satisfação dos funcionários, possibilita a aproximação e melhor relacionamento até ao mais alto escalão de funcionários.
- 80% dos brasileiros que se conectam gostam de redes sociais: é bem grande a porcentagem de brasileiros que estão conectadas a alguma rede social.
- É uma tecnologia simples e fácil: com as diversas ferramentas que auxiliam como criar qualquer tipo de rede social, não é um bicho de sete cabeças.
Se você tiver interesse em fazer uma pequena pesquisa sobre o nível de satisfação e ter curiosidade do que seus funcionários pensam, a Doxa faz uma pequena pesquisa para sua empresa com perguntas diretas. Para saber como inserir melhor a sua empresa nessas redes sociais, você pode fazer uma consulta gratuita através do e mail: contato@doxacomunicacao.com
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