quarta-feira, 26 de maio de 2010

SMS Colaborativo ajudando o Terceiro Mundo

Photo107.jpg     
Fabio Frazão in Modelos de Negócio
SMS ajuda Terceiro Mundo
O alcance e a capacidade de distribuição do celular agora são usados para ajudar comunidades carentes da África. E isso não é uma ação assistencialista, ou sem fins lucrativos.

Buscando o potencial de mais de 2 bilhões de usuários nos países em desenvolvimento, a txteagle oferece remuneração usando o cumprimento de “mini-tarefas” por meio do celular.  O serviço é usado por empresas como a Nokia que tem interesse em testar softwares de mapas e realizar tradução de dialetos locais da África.

Tarefas são distribuídas via SMS com perguntas simples como: Traduza “Casa” na sua língua local.  As respostas são consideradas válidas quando um mesmo resultado é apontado pela grande maioria dos respondentes.

Um sistema inteligente considera o comportamento histórico de respostas para selecionar novos grupos de distribuição de tarefas. Usuários com histórico de respostas corretas também ganham relevância na apuração. O pagamento da recompensa é feita através de conta bancária atrelada ao número do telefone.

Esse serviço é oferecido no Kenya pela Mobile Planet e Safaricom e em breve estará em Ruanda e Republica Dominicana através da operadora Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário