terça-feira, 27 de julho de 2010

Casos e causos das pesquisas políticas.

 DEMISSÃO POR TELEFONE

Um prefeito de uma cidade do sul do Pará queria se candidatar a reeleição. Encomendou uma pesquisa que foi realizada pelo nosso instituto. A pesquisa foi apresentada em Brasília. O resultado não era nada favorável à administração do prefeito. Avaliação de governo era de ruim a péssimo. E um dos principais problemas era a questão da saúde. Quem estava na pasta era um amigo seu, advogado. Entre uns e outros goles de wisky, o prefeito encontrou a solução para melhorar sua popularidade: demitir o secretário ao vivo pela rádio da cidade. Ligou imediatamente para o vice-prefeito, pedindo que indicasse uma outra pessoa, de preferência um médico para assumir a secretaria de saúde porque “é a saúde que está péssima, ela contamina todo o meu governo”. Tentei dissuadi-lo da idéia: era uma atitude precipitada, poderia arranjar um inimigo, que pensasse um pouco. Ligou para vereadores aliados, para o diretor da rádio (amigo) já espalhando a decisão. Não teve acordo. Realizou seu intento. Secretário demitido: feliz o prefeito.... E a população? “Na próxima pesquisa que você fizer aqui, vás ver que já estarei bem melhor!”. Veremos!

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