terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Rogerio Takayanagi fala das perspectivas do mobile marketing para o mercado.

Rogério Takayanagi, diretor de marketing da Tim Brasil fala de suas perspectivas para o mercado de mobile marketing.
Qual tecnologia você acredita que é mais aceita pelos brasileiros para se fazer uma campanha mobile no Brasil: bluetooth, SMS, aplicativos e etc. Por que?
Apostamos nas mensagens de texto (SMS), pois acreditamos que – neste canal – há muito espaço para campanhas criativas, interativas e de valor agregado para o cliente final. Também é o serviço mais conhecido, 100% compatível com os diversos modelos de aparelhos e com maior potencial de aceitação, principalmente nas classes C e D, onde está a parcela mais representativa dos consumidores potenciais. Um case de sucesso é o serviço de Canais Patrocinados SMS, parceria da TIM com a Editora Abril, que já totaliza 500 mil usuários em cinco meses. Assinando o canal, o cliente pode escolher o conteúdo de três revistas da editora (Você SA, Gloss e Super Interessante) e receber, três vezes por semana, notícias destas publicações via SMS. Nesse envio, há inserções de publicidade nas mensagens, estimulando cross selling de conteúdo e/ou expondo mensagens de marcas que se identificam com o perfil do assinante. Além disso, por conta da evolução tecnológica dos aparelhos associada à redução dos preços dos equipamentos e do acesso à Internet no celular, notamos que os aplicativos representam ótimas oportunidades para teste de modelos de mobile advertising. A TIM AppShop, loja de aplicativos da TIM lançada em outubro de 2010 sobre plataforma Java, traz modelos de mobile advertising como forma de rentabilizar o desenvolvedor, baratear os custos ao usuário final e expor anunciantes ao ambiente móvel.

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