sábado, 18 de outubro de 2014

PESQUISA DOXA APONTA JATENE NA FRENTE NO SEGUNDO TURNO

A uma semana da eleição para o segundo turno na disputa para o Governo do Estado do Pará, o governador Simão Jatene aparece na frente da disputa. De acordo com a pesquisa Doxa realizada em todo o estado do Pará pelas seis mesorregiões (Metropolitana, Nordeste, Marajó, Baixo Amazonas, Sudoeste e Sudeste), na pergunta espontânea, em que não é apresentado o nome dos candidatos, o atual Governador Simão Jatene obteve 47,3% e Helder Barbalho 41,3% das intenções de voto. Na pergunta estimulada Jatene sobe para 49,0% e Helder atinge 42,3%. Brancos, nulos e indecisos somam 6,4%.

Em se tratando de votos válidos que é como o T.R.E calcula os votos dos candidatos, Simão Jatene fica com 53,7% e Helder Barbalho 46,3%.

Na corrida presidencial, Dilma e Aécio estão tecnicamente empatados no Pará. Aécio Neves está com 47,3% e a presidente Dilma com 46,2%. Brancos/nulos e indecisos somam 6,5%. Em se tratando de votos válidos, Aécio está com 50,6% e Dilma 49,4%.

Serviço:
A pesquisa foi registrada no T.R.E sob o número PA-00048/2014
Foram entrevistados 2.000 eleitores, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos do resultado final. Intervalo de confiança é de 95%.
Período de coleta: 13 a 16 de outubro de 2014.
Pesquisa eleitoral do tipo quantitativo categórico, aleatório e estratificado domiciliar por cotas de sexo e idade, área geográfica detalhamento feito com amostragens mediante aplicação de questionários estruturados, levando em consideração parâmetros eleitorais, tendo como universo (total) o eleitorado do Estado do Pará, dividido pelas seis Mesorregiões: Baixo Amazonas, Marajó, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Metropolitana.
  

ESPONTÂNEA



 ESTIMULADA


VOTOS VÁLIDOS PARA GOVERNADOR

 VOTOS VÁLIDOS PARA PRESIDENTE












Nenhum comentário:

Postar um comentário