terça-feira, 10 de agosto de 2010

Idéias para o mercado regional- Cases 2call

O mobile marketing possibilita inovar canais de comunicação com o seu público- alvo. Uma interessante parceria foi firmada entre o Shopping Della, de Santa Catarina, e a empresa 2Call Mobile Marketing. 
O público que circula no shopping (em torno de 12 mil pessoas por dia) teve acesso às informações , campanhas, promoções-relâmpago e serviços de utilidade no próprio celular. Esta ação permitiu divulgar as informações do shopping e das lojas instaladas no local, como também pretendeu comercializar entre empresas de fora do empreendimento. Leia Mais

A tecnologia aplicada nesta ação é o simples bluetooth, um sistema gratuito de envio de mensagens que existe em quase todos os aparelhos de celular.
A comunicação é concluída a partir do momento em que o usuário ativa a ferramenta de Bluetooth e aceita a mensagem. Um universo grande de conteúdo pode ser enviado através de:
1. Aplicativos: que é uma ótima maneira de interagir com o usuário pois é bastante visual e atrativo.
2. Vídeos: Um cinema pode, por exemplo, enviar o trailer de um filme que está em cartaz. 
3. Banners: Assim como out doors, mas em celulares.
4. Fotos: pode enviar uma promoção de alguma marca com imagem.
5. Textos: conteúdo infinito de publicidade, só que mais dirigido.
6. Áudios: é possível enviar jingles, por exemplo.

A vantagem que o Shopping Dela vai ter é que a divulgação será concentrada no celular e não em diversos meios, falar com quem interessa e por um custo baixo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário