Em matéria escrita no site Consumidor Moderno , que foi postada no blog da 2call, mostra exemplo de ações de marketing cooperadas que tem como objetivo promover algum benefício ao cliente que opta por ativar seu bluetooth no celular.
É importante ressaltar que não basta apenas disparar a propaganda nos celulares dos clientes, mas antes disso, criar um incentivo que estimule os mesmos ativarem o bluetooth no seu celular. Como exemplo podemos citar brindes, ingressos para shows, vale jantar em algum restaurante, etc. É uma estratégia que incentiva o fluxo de PDVs das empresas que a promovem, veja na íntegra:
Veja o exemplo: durante o mês de julho, a empresa 2Call Mobile Marketing promoveu a integração das lojas DTN e Tele Sintonia, representantes da Vivo nos principais shoppings de São Paulo, em conjunto com unidades da rede Divino Fogão, realizando ações de marketing.
Essas ações terminaram esta semana e ocorreram nas praças de alimentação dos shoppings Aricanduva e Central Plaza. “A ideia de ações cooperadas é promover algum benefício para os clientes, para que haja o ‘call-to-action’, potencializando o resultado da campanha. Neste caso, ao ligar o Bluetooth, os clientes recebiam 2 benefícios: 1 sobremesa gratuita oferecida pela rede Divino Fogão e, ainda, participava das promoções de planos e aparelhos da Vivo. "Esse tipo de ação é uma excelente estratégia para incentivar o fluxo nos PDVs das empresas que a promovem", afirma Rodrigo Rosa, diretor comercial da 2Call.
A ideia deste tipo de ação partiu do mesmo preceito: duas empresas com mesmo perfil de público-alvo podem realizar planejamentos de marketing em conjunto. Porém, existem necessidades específicas que devem ser atendidas de modo individualizado. É o caso do Ristorante Chiappetta, que no mesmo período contou com uma ação de relacionamento realizada por uma promotora uniformizada e equipada com um aparelho para disparo de conteúdo via Bluetooth, denominado pela empresa por 2Call Proximity.
“A intenção ao utilizar uma equipe de promoção é tornar a marca, no caso o restaurante, mais próximo dos consumidores. A promotora, além de interagir com o público na campanha de Bluetooth, distribuindo cupons de promoção e até sorteio de jantares gratuitos, também consegue fornecer importantes detalhes do Buffet que motivam a opção do cliente pelo restaurante.” – disse Rosa.
Sempre que sair de casa, lembre-se de ativar o Bluetooth e quando receber a mensagem no visor do seu celular: “[Nome da empresa] quer compartilhar com você [nome do arquivo]. Deseja aceitar?” Saiba que é uma empresa disposta a interagir com os seus clientes.
E ai você já ligou seu Bluetooth? Você pode estar perdendo algum benefício.
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