sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CAUSOS E CASOS DE POLÍTICA III

Por Dornélio da Silva

Finalizando, agora, a história daquele prefeito que demitiu seu secretário de saúde ao vivo pela rádio; que foi aconselhado a desistir da candidatura à reeleição por que estava muito mal avaliado, lembram dele? Pois bem, o dito prefeito depois de informar que não iria concorrer à reeleição, chegou a Belém e me chamou para fazer-lhe uma visita num hotel no bairro de S. Braz. Sem nenhuma bebida, recebeu-me bem; agradeceu pelos aconselhamentos. Depois de conversas e mais conversas, resolvi “ajudar” o prefeito a tentar não eleger alguns de seus adversários políticos. Perguntei: “Prefeito, quem o senhor não quer que se eleja na sua cidade?” – Ficou surpreso, um pouco espantado, não entendeu muito bem a pergunta, “como assim? ... tem uns dois lá que eu não queria que se elegesse”. Então disse o seguinte pra ele: “declare apoio público a esse candidato, preferencialmente na rádio!!”. Ele reagiu, deu um pulo da cadeira, “tá ficando doido, como é que vou me expor assim!?”, ai retruquei: “claro, prefeito, o senhor tá tão mal avaliado, rejeitado pela população que no momento que o senhor declarar apoio ao tal candidato, o senhor vai passar direto rejeição pra ele e vai despencar nas pesquisas!”. Ai ele me olhou, e começou a rir, “sabe que é mesmo!” Voltou pra sua cidade. Ao final do pleito, teve a alegria de não ver seu adversário substituí-lo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário